Resgate da Alma  
  Trazer suas partes de volta para casa  
  • Home
  • Tenda do Conhecimento
  • Resgate de Alma - "Trazer suas partes de volta para casa" - (Nativos Americanos)

RESGATE DE ALMA - "Trazer suas partes de volta para casa" (Nativos Americanos)

O Resgate de Alma é uma Prática Xamânica transcultural, que graças a sua eficácia tem sido muito utilizada terapeuticamente. 

Muitas vezes, por vários motivos e circunstâncias, ficamos fragmentados energeticamente, deixamos partes de nós, no passado: pode ser por um Sonho, um entusiasmo, um Poder... 

Desde a primeira vez em que perdemos uma parte da nossa alma e esta, ainda não tenha sido resgatada, continuamos na busca incessante, dessa nossa preciosa energia, força e poder pessoal que ficou perdida. E enquanto não a resgatamos, vamos atraindo os mesmos acontecimentos e repetindo traumas semelhantes. Muitas mudanças vão ocorrendo em nossas vidas, as pessoas vão mudando, mas as histórias repetem-se, por isso é importante promover uma conciliação destas partes e fortalecer cada vez mais nosso ser, preenchendo um certo "vazio". 

O objetivo da vivência “Resgate de Alma”, é transmitir conhecimentos básicos do método e realizar uma sessão prática conduzida pela força do Grande Tambor trabalhando assim, um Resgate de Alma profundo, preenchendo e fortalecendo de forma integral nosso SER.

"Pois de que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36

Todos perdem fragmentos das almas, em uma escala maior ou menor. "Um dos acidentes mentais mais comuns entre os povos primitivos", cita Jung em seu livro (O Homem e Seus Símbolos), "é o que eles chamam de ‘a perda da alma’ – que significa, como bem indica o nome, uma ruptura ou, mais tecnicamente, uma dissociação da consciência. Isso significa que a psique do indivíduo pode fragmentar-se facilmente diante de emoções incontidas".

"As oportunidades para procurar forças mais profundas em nós mesmos vêm quando a vida parece mais desafiadora." Joseph Campbell

A Perda de Alma está associada a:

Traumas desde a infância até a adultividade, entre eles: vícios; acidentes; enfermidades; relacionamentos mal resolvidos, ou seja traumas físicos e/ou emocionais, geram perda de alma (Fragmentação Energética).

O "Resgate" se faz necessário quando parte de nossa essência vital separa-se de nós, gerando brechas em nossa composição energética, pode-se constatar quando é necessário trabalhar este processo através de alguns sintomas como: lacunas de memórias de partes de nossa vida, depressão, a pessoa sente-se incompleta, sensação que parte de você não está aí, um forte vazio interior. E também, Fatos Fortes com níveis de profundidade muito grande que se instalam no ser.  

A perda de alma ocorre normalmente como uma forma de "fuga da alma" que não quer vivenciar um processo de dor, de trauma que esteja acontecendo. E muitas vezes, para suprir a perda de alma preenchemos com mecanismos de compensação como : Comida, Álcool, Drogas, etc. Gerando assim, um forte desequilíbrio. 

Após o Resgate de Alma a pessoa sente-se com maior vitalidade, cheia de energia, inteira, com seu poder pessoal fortalecido, mais atento e consciente dos seus comportamentos e pensamentos em sua jornada. 

O equilíbrio se faz presente e com o estado de consciência mais aprimorado, possibilita  estar mais  receptiva aos sinais da vida, nos sonhos, no cotidiano, metáforas curadoras que chegam e que auxiliam na harmonia da sua mitologia pessoal e evolutiva.

Resgate de Alma é sinônimo de Saúde e de completude existencial. 

Você sente o sabor de "partes de você" voltando para casa, de ter essas energias de volta, te recompondo e também liberando energias que não te pertencem.

Permita-se sentir !!!

“Eu considero esta Vivência, uma das forças mais profundas de fortalecimento do SER, uma das vivências mais lindas que aprendi a honrar neste meu caminho Xamânico”. Vitor Hugo França

Entre para nossa lista VIP e receba conteúdos exclusivos

          

Nos acompanhe também nas redes sociais:

Para entrar em contato envie e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (11) 2272-2875 e (11) 98211-1472
Endereço: Rua Gomes Nogueira, 168 – Ipiranga – São Paulo – SP