Meditação Xamânica – Uma Sintonia Elevada!

MEDITAÇÃO XAMÂNICA*

– Vitor Hugo França –

 

Buscando sempre estar em sintonia com seres mais elevados, no intuito de alcançarmos mais inspirações, mais luz, trago a vocês uma forma nobre e ancestral do xamanismo de verticalizarmos nossos pensamentos e alcançarmos uma frequência muito positiva.

Assim sendo, digo a mim mesmo e a vocês que “O Pai Primeiro”, “O Primeiro Vento”, “O Primeiro Amor” estará sempre tocando nosso coração, por mais sutil que seja. Por menos que percebamos, acreditem, Seu precioso toque de Amor incondicional será sempre irradiado em nosso ser.

Desistir: jamais; amar… Ah! Isso sim, cada vez mais! É assim que tem de ser: buscar, confiar e amar incansavelmente. O reflexo maior do amor da divina luz é a sua própria existência. Somos filhos do Todo, do Grande Mistério, portanto, tudo nos pertence, o Sol, a Lua, o Universo, assim como pertencemos ao Todo e não egoisticamente a nós mesmos .

Deixe o mundo ilusoriamente desabar lá fora, mantenha-se edificado aí dentro, no alicerce do Amor Maior. Somos capazes, somos eternos.

Isso é o que tinha de ser dito: seja guerreiro(a) e não se deixem abater por pensamentos ou situações intrusas que entram em suas vidas sem pedir licença.

Confie no Pai Céu, na Mãe Terra, confie nessa força espiritual co-criadora que nos cerca e que também está dentro de nós… sempre!

 

Sugiro a vocês um exercício de visualização…

 

– Antes de tudo, fique numa posição confortável.

– Coloque uma música suave e tranqüila, que toque o seu coração.

– Imagine, agora, que você está em uma clareira, sentado junto a uma fogueira, cercado por lindas árvores e seres de luz.

– Sinta que seus pés estão dentro de um pequeno riacho.

– Concentre-se, esteja por inteiro nesse doce ambiente.

– Pense em Gaia, a Mãe Terra, e agradeça o dom da vida.

– Sinta a energia da terra entrando em seu corpo.

– Sinta a energia do ar pela sua respiração.

– Sinta a energia do fogo, um calor aconchegante que envolve sua aura.

– Sinta a energia da água, completando essa alquimia divina dos elementos.

– Usando sua tela mental, olhe à sua volta, perceba os detalhes que envolvem esse ambiente: perceba os pássaros, as borboletas, os diversos animais…

– Sinta-se totalmente integrado à Mãe Terra, deixe sua consciência expandir-se.

– Após essa sequência de visualizações, comece a retornar ao seu ambiente original

– Guarde contigo as sensações e as experiências vivenciadas, analise e entenda o que for preciso!

Esta prática tem o objetivo de fortalecer e reabastecer suas células, encher seu coração de luz e deixá-lo cada vez mais motivado a conquistar essa doce menina chamada “Vida”.

 

PS. Quer praticar ainda mais as Meditações Xamânicas?

No Curso Online Meditações Xamânicas você recebe 9 Meditações em Audio para praticar no seu dia a dia, elevando a sua sintonia e Transformando a sua Energia!

INSCREVA-SE: Clique Aqui!

 

Nota:* “O termo ‘xamanismo’ é de origem siberiana, baseado no conceito de ‘saman’, que identifica ‘aquele que não perdeu a integração’, que compreende os espíritos, os homens, as dimensões, as plantas, as pedras, os animais, os elementos e as direções. A Natureza conspira a seu favor, pois é integrado. A totalidade faz parte de sua realidade, uma vez que enxerga e compreende todos os lados da montanha. O termo ‘saman’, foi adaptado para ‘shaman’ em inglês (xamã na língua portuguesa). Embora o primeiro uso registrado do termo shaman na língua inglesa data de 1698, e do termo ‘shamanism’ (xamanismo) de 1780, o xamanismo existe há milhares de anos.

 

 

0 comentários

Deixe um comentário

Quer se juntar a discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *