Filtro dos Sonhos.

FILTRO DO SONHO

Vitor Hugo França

 

O dreamcatcher, também conhecido como filtro do sonho, são mandalas de cura de origem nativa norte-americana. O Tempo dos Sonhos (Viagem Astral) é influenciado por boas e más energias. A função do filtro dos sonhos é a de afastar as energias intrusas ou densas que, quando presas na teia, se dissipam com os primeiros raios do sol.

O aro do filtro representa a roda da vida, e a teia que tecemos são nossos sonhos, não somente os sonhos que temos quando em contato com o Tempo do Sonho, mas também os sonhos de nossa alma, e o mundo de energia em movimento com o qual lidamos no nosso dia-a-dia. O centro da teia é o vazio, o Grande Mistério. Enfim, explicações existem várias, mas devemos sempre lembrar que estes “objetos” não são simples objetos decorativos, eles são instrumentos de poder, são medicinas. Existem inclusive, vários tipos de teia.

 

Os Nativos Cherokees, trabalham com um filtro simples, onde há apenas uma pedra, geralmente no centro da teia, e uma única pena pendendo sob ele, pois acreditam que o filtro não pode ser muito “carregado” de objetos e penduricalhos para não desvirtuar sua função. Outras etnias seguem outros processos de confecção e todos são sagrados.

 

O interessante é que esta medicina surgiu em várias tribos que não mantinham contato direto umas com as outras, e vamos encontrar uma série de lendas a respeito disto.

Estas medicinas podem ser carregadas com um propósito, que ativamos ao construir o filtro, que é quando colocamos nosso espírito e nossa energia transformando-o em um instrumento de poder.

Além de todo o aspecto de instrumento de poder, o filtro é uma terapia incrível, pois ao fixarmos nossa atenção na medicina que estamos construindo, ela mexe com nossa energia, altera nossa consciência e também nos limpa, equilibra e ativa nossa memória celular, nos trazendo várias lembranças positivas. Enfim, instrumentos de poder mexem com nosso interior, com nossa energia, e são canalizadores. Mas lembremos também que nunca devemos tornar instrumentos em “muletas”, escravos de instrumentos, ou seja, não é o objeto que vai resolver uma série de coisas, ele apenas será veículo, uma ferramenta para nos por em contato com uma energia ancestral e ajudar alcançarmos nossos objetivos.

 

O que o filtro basicamente faz é filtrar energias intrusas que podem interferir em nosso processo natural e pessoal do Sonhar e Viajar pelo Tempo do Sonho, que é de onde vem grande parte de conhecimento para a nossa evolução espiritual. O ambiente propicio para colocar o Filtro dos Sonhos é em seu quarto, onde você descansa, mas pode também ser colocado em outros ambientes.

 

Ahow…!

Vitor Hugo França

14 comentários
  1. Marina diz:

    Fiz dei para as minha filhas e uma realizou um grande sonho viajar para o Estado Unidos. Eu particularmente acho lindos e adorei saber o verdadeiro significado.

    Responder
  2. ana rosa silva pacheco diz:

    Sou apaixonada por filtro dos sonhos, minha filha caçula tem um pendurado em seu quarto como, meus meninos também. É uma energia muito boa no ambiente.

    Responder
  3. Daíse de Moraes diz:

    Gostaria de fazer uma pergunta! Então ele é poderoso quando o confeccionamos? Não adianta comprarmos pronto?

    Responder
    • Vitor Hugo diz:

      Olá Daíse, que esteja bem!
      O Filtro dos Sonhos é um instrumento de poder muito poderoso de qualquer forma, mas quando fazemos o nosso, potencializamos ainda mais!
      Mas mesmo que compre pronto, busque verificar a origem, pois é necessário que seja feito com honra!

      Ahow…!
      Vitor Hugo

      Responder
  4. JANETE FIGUEIRA diz:

    Gratidão por compartilhar valiosos entendimentos. Quanto a atividade Filtro dos Sonhos, sempre realizo em meus encontros seja no inicio de projetos ou no fim, acho ele de um poder incrível.

    Responder
  5. Sandra diz:

    Adorei receber sua mensagem sobre sonhos e dos filtros, bom trabalho. Ahow agradecendo sempre por essa troca de energias maravilhosa, quer ter contato com seus sites,vídeos etc…

    Responder
    • Vitor Hugo diz:

      Ahow Sandra, gratidão pelo carinho querida!
      Continue nos acompanhando aqui, no facebook e no Canal do YouTube Voz dos Elementos, estamos sempre semeando muitos conteúdos!

      Ahow…!
      Vitor Hugo

      Responder

Deixe um comentário

Quer se juntar a discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *